quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conselhos

Alguns conselhos que ouvi de pessoas sábias, numa compilação que fiz em mente. Talvez alguns conselhos meus, mas jamais saberei.

Quando alguém lhe fizer uma brincadeira de mal gosto, não se sinta ofendido. Entre na brincadeira e responda educadamente. A educação e a cortesia são duas coisas que pessoas má intencionadas não suportam. Compartilhe da piada, faça com que a pessoa veja não apenas uma piada sem graça, mas também uma total falta de propósito em suas ações.

Quando fizer caridade, não apresente ela a público. O sábio faz boas ações por que sente prazer em fazê-las, o tolo faz por que precisa ser visto. Desconfie sempre de pessoas que se gabam em fazer o bem, pois em seus corações não passam de crianças mimadas que precisam ser reconhecidas (à mil maneiras) por seus atos. Inclua nessa lista: políticos, governantes, chefes, enfim, todos que exercem um cargo de poder, pessoas que decidem sobre pessoas. Observe seus atos e reflita se suas boas ações não são propagandas, ou realmente são atos de verdade.

Sempre confie em si mesmo. (auto-explicativo)

Ame - por toda a imensidão do verbo -
o amor não é importante,

é o principal.

T.Rodrigues

Um comentário: