quarta-feira, 28 de março de 2012

Vem cá me dizer o necessário

Olá, bom dia, como você está? Seu rosto me parece familiar. De repente me parece perto. Hoje eu acordei meio estranho, não me lembro bem por quê. O que te fez acordar tão cedo? A sim, claro, você tem que trabalhar. Me esqueci disso. Venho esquecendo muita coisa ultimamente. Mas você é linda sabia? E me parece tão familiar.

Os discursos pra mim parecem novos sempre. Não existe reprises... É tudo tão novo! Tudo parece igual, e tão diferente. As conversas, tão fascinantes. Você é linda sabia? Mas acho que já disse isso. Ou não... Não me lembro. Mas enfim, que falta de educação da minha parte... Bom dia pra você! De vez em quando me esqueço de cumprimentar. Desculpe por isso. Sou tão esquecido as vezes.

Me esqueço até do que preciso. Mas afinal, o que é necessário ser lembrado? O que pra você é necessário? Sua tv, seu computador, seus livros... Provavelmente você não falaria que precisa de ar. E se as pessoas não lembram nem do ar... Como podem saber o que realmente precisam... Tão triste...

Mas você é linda sabia? Algo me diz que eu preciso de você. Preciso te dizer essas coisas. Mas não me lembro bem por quê. Não te disse que era linda antes por pura falta de modos... Parece que é necessário te lembrar disso. Vale lembrar.

Mas hoje eu acordei meio confuso. O que aconteceu ontem é um emaranhado de ideias e lembranças borradas. Parece que nem existiu pra mim. Acho que bati a cabeça ontem. Nunca achei que poderia doer tanto quanto agora, e parece que a dor vai ficar. Mas acontece né? E você é tão linda! Veio pra cuidar de mim? Uma moça tão nova... E eu nem sei a quanto tempo estou aqui.

Você já olhou pra janela? Vai lá... Dá uma espiadinha. O dia está tão lindo... Não sei qual foi a última vez que o vi desse jeito. Vai lá, respire na janela. Você vai se sentir tão bem, tão livre... O ar daqui do alto é mais puro. A sensação é ótima. Venta muito por aqui. Estou aprendendo a respirar de novo.

E no fim as coisas que sei quero aprender de novo, e divido minhas ideias entre coisas que não sei e coisas que não me lembro. Mas o dia está tão lindo lá fora... Vale a pena lembrar disso! Mas afinal, o que é necessário? Hoje eu acordei tão cansado, tão confuso... Me sinto exausto. E eu nem percebo que esqueci as coisas.

Mas vem cá que eu quero te mostrar uma música. Isso, mais perto. Esse piano é tão bonito. Está escutando? Essa música é muito linda também. Eu toquei ela na festa de casamento do meu irmão. Bom, já não me lembro tão bem assim. Acho que foi essa música. Ela me lembra de um poema... Não sou capaz de recitá-lo pra você agora. Me desculpe. E você é tão linda...

Engraçado, parece que já nos conhecíamos não é? Esse seu sorriso me lembra muita coisa... Mas é meio complicado descrever sabe? Ultimamente estou tão esquecido... Espere um pouco...

A meu bem, é você não é? Me desculpe... Por quanto tempo eu estive fora dessa vez? Meu Deus, tanto assim... Eu não esqueci de você. Seu rosto estava o tempo todo na minha cabeça. Mas estava difícil te associar... E quando as memórias vem, chegam com tanta força que parece não ser real. Mas eu me lembro de você. Lembro desse seu sorriso! Não vai, não chore... Por que você está chorando? Eu amo você. Desculpe por ser tão incapaz, tão... Esquecido.

Aproveite minha lucidez, vem cá me dizer que vai ficar tudo bem... Eu preciso de você. E você não desiste de mim... Nem agora, que já está tão difícil. Eu morro devagarzinho por tudo ser assim. Não é esquecer, é me lembrar que você está gastando a vida comigo. Isso é tão triste... Mas você não desiste de mim não é? Vem cá, deixa eu te dizer que te amo de novo. Vem pra perto. Me perdoe amor.

Não chora vai... Eu disse algo errado? Não queria, me perdoa, não foi intenção. Mas afinal, o que disse mesmo? E onde estão meus modos...

Bom dia! Como você está? O dia está lindo não? Você me parece tão familiar... E é tão linda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário