quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nossa pequena canção

Ela veio e tocou alguns acordes
se apresentou e disse "como está você?"
Eu só pude perceber o doce som da sua voz depois
depois de ter percebido que a música já tinha começado
nem o refrão tinha chegado e eu já havia me perdido completamente
no som daquela voz de anjo a me contar histórias
Da vida dela, a que passou, antes de mim e depois
e eu ali tonto a perceber que ela era tudo que eu queria e nada mais.
Mas a revolta toma conta do segundo ato
"Eu acredito em amores impossíveis" ela disse
Mas parecia não acreditar tanto assim
Das coisas em comum que tínhamos, restaram poucas
Um oi, um olá ou um adeus fechavam cada verso
E a música foi sendo tocada.
Minha mente dizia que talvez um dia ela me amasse também
meu coração que devia confiar, não se convencia.
Chegou a hora do solo de guitarra, e a paixão foi fogo
Queimou as partituras que tinha, minhas notas foram esquecidas
O campo harmônico que tinha em mim, simplesmente caiu fora de tom
Hoje eu escrevo as notas todas tortas
Falta sentimento na melodia
Sinto falta daqueles acordes doces, do timbre agudo
e mal deu tempo de perceber (talvez eu não queria aceitar)
que o refrão já repetiu, e a música já acabou.

T .Rodrigues

Um comentário:

  1. Tá cada dia mais prazeroso passar por aqui. Cada visita me esquenta o coração e o aroma dessas palavras confortam como uma xícara de café, num dia frio, na companhia de amigos, num dedo de prosa! =]

    ResponderExcluir