terça-feira, 15 de maio de 2012

Quando vieres ter comigo

Quando vieres ter comigo, não saberei o que dizer. Preparei-me por tempo - incontável pra quem sente -  mas as palavras se absterão, e plantarão em seu lugar a incerteza. A boca que se abre imita o boneco do ventríloquo, e as palavras se tornam mudas. O lábio que se movimenta prevalece em silêncio. E prevalecerá, quando teus olhos verdes de floresta - esses onde perdi-me no passado - ousar encontrar os meus, marrons de pavor.

Quando vieres ter comigo, não saberei o que fazer. Talvez  tu presenteie-me com sorrisos e entrando pelo vão da porta, me consuma em fogo e fúria. E quando o lugar se ater em cinzas, desenterre meus instintos mais guardados - em segredo, jogados ao acaso - e me faça corar de raiva e fervor. Desse impasse improvisado, vejo-a rindo de mim, colocando-me na palma de tua mão de linho e fazendo-me cativo de meus próprios desejos revelados. E quando nessa verdade me perder, tua malícia de mulher mais vivida fará com que te veja má, pronta para despedaçar-me quando quiseres.

Quando vieres ter comigo, não saberei que medida tomar. Expulso-te do meu quarto, mando-te voltar donde  vieres e peço-te que nunca retornes - sabendo que sou em ti o que és em mim - ou finjo que nunca fostes embora, canto-te uma canção, esvazio outra gaveta em meu coração peregrino, para que coloque suas meias e roupas e faça morada - mais uma vez - na sala que sempre foi tua?

Mas ora, pra quê pensar no dia que vieres ter comigo? Sabe-se-lá se chegará o dia - esse tão comum aos de hoje - quando acordares pela manhã e ansiastes por minha presença. Dia esse de um conto de amor que vinga sem ponto final, que repassa a história sem longos dramas ou despedidas imaginárias.

Dia esse, que tu te encontras a pensar "quando ele vier ter comigo, saberei eu o que fazer?"

T.Rodrigues

2 comentários:

  1. É bem melhor quando as reações ainda nos são desconhecidas.

    NúHHH... Amei!

    ResponderExcluir
  2. O efeito da surpresa é viciante! Recomendo essa droga a qualquer um! rs Obrigado!

    ResponderExcluir