quinta-feira, 1 de março de 2012

Carta ao Tempo (Poema)

Vou escrever uma carta ao tempo...
Pra poder ganhar mais tempo.
Pra poder curtir a brisa da tarde
Ou uma manhã qualquer de momento.

Vou escrever uma carta ao tempo...
Ingrato! Teimoso! Sereno...
Que nervoso me deixa quando manda esse vento
Suspirar no meu ouvido que tenho pouco tempo.

Vou escrever uma carta ao tempo...
Pra não perder nenhum segundo.
Desse que me rouba a vida, o alento
Tenho ciúmes, inveja, me iludo.

Vou escrever uma carta ao tempo...
Vou sim, com certeza!
Pra ele comunicar ao patrão
Que de vida, ainda nem cheguei na sobremesa!

Vou escrever uma carta ao tempo...
E depois volto pra te contar.
Que de todos os olhares que já vi na vida
No seu eu pude me encontrar.

T. Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário