terça-feira, 29 de setembro de 2009

O tempo não volta.

Sabe aqueles dias que você vê sua vida de um jeito que nunca tinha visto antes? Aqueles dias em que você olha pra si mesmo e vê uma pessoa totalmente diferente de tudo que você imaginava que seria? De cada desejo seu que passou, que você não quer mais, e cada desejo novo, acompanhado de uma nova vontade de realizá-los?

Pois é, as minhas últimas semanas foram desse tipo. Hoje eu olhei para o espelho, e pensei, ''será que esse é quem eu pensava que era?''. A resposta pra essa pergunta nunca vem acompanhada de uma resposta fácil. Geralmente, quando as pessoas vão responder aos seus respectivos perfis de orkut, exatamente na hora que vem a pergunta 'quem sou eu', elas mudam automaticamente para 'o que eu gosto', por que acaba que a pessoa coloca uma letra de música, um poema, um verso de poesia; enfim, qualquer coisa, menos a resposta.

O passado é o fator que mais influencia essa resposta. O que você foi, como você foi e o que fez, geralmente definem o que você será. A pergunta é, e se a mudança vier agora? Eu continuo como bode-espiatório do meu passado, ou espero que meu futuro conte a todos o que eu sou? Eu devo aproveitar o momento, fazer o que eu quero, e esperar que as coisas aconteçam, ou esperar e remediar?

Eu queria poder responder as coisas desse jeito, com respostas simples e diretas, sem precisar pensar de mais, mas muita das vezes eu sou réu de meu passado. As únicas coisas que podemos dizer sobre o hoje, são duas. A primeira: Você não sabe o dia de amanhã, e a coisa mais certa da vida é a morte. E a segunda: O tempo não volta.

Hoje eu tomei a decisão de não me arrepender do meu passado, de acompanhar meu presente, visando o bem maior que é meu futuro. Decidi viver como se cada dia fosse o último, fazendo não aquilo que eu desejo, mas aquilo que meu coração precisa. Decidi me conter. Amar cada dia como se fosse o último, afinal, nunca sabemos se verdadeiramente é. E ter alguém no coração, que é a grande graça da vida. Decidi ser a melhor versão de mim que eu possa ser. Afinal, é ela quem dirá se eu sou ou não, quem eu desejaria ser.

No fim, chego a conclusão que se a gente vive pra morrer, o maior dom da vida, é o amor.

E você, qual é o seu maior dom?

4 comentários:

  1. muito bom, muito verdade tudo isso ! 'Decidi ser a melhor versão de mim' ... pois é né ? haha =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amar definitivamente ... maior dom de todos....

    ResponderExcluir