terça-feira, 11 de setembro de 2012

Provável história real

Na cama, de olhos fechados, percebo minhas pálpebras ficando vermelhas levemente e a sensação de calor aumenta. É o sol que veio me dar bom dia, pela janela entreaberta. Levanto e penso em todas aquelas coisas que deixei pra fazer nessa quarta feira de outono. Aquela dieta que eu não comecei na segunda, a torneira do banheiro que continua pingando, a ração que não coloquei pro gato ontem. Vou fazer tudo hoje, sem falta. Mas preciso ir trabalhar.

O caminho foi mais tranquilo que ontem, o trânsito parece estar melhor. Me pego olhando pela janela do carro, e de repente tudo parece fazer parte de uma construção divina, algo maior. Esses quarteirões quadrados em formato de bolo da minha falecida vovó. Esses sinais mudando suas cores, me lembram o natal que está por vir. Até o velho da praça, pedindo esmola, me faz sentir renovado. Me compadeço dele. Uma moeda hoje, é o que eu tenho, espero que ele mate sua fome. Continuo meu caminho.

Tenho muito trabalho pra fazer, dou um "bom dia" tímido para a secretária e sigo para o escritório. A minha sorte é que ainda tenho até sexta pra entregar. Ando cansado, Deus sabe o quanto. Minha família, as vezes me sinto distante dela. Eu realmente preciso mudar isso, vou parar com essas promessas. Quando chegar em casa, vou alugar um filme para ver com eles.  Espero que eles gostem. Apesar dos problemas, me sinto grato por ter mais um dia. E se o dia for ruim, minha cama me espera em casa. Minha esposa me espera nela. Meus filhos.

Amanhã, eu começo a dieta. 

(anônimo, World Trade Center, 11-09-2001)

T. Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário