quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relacionamentos

Então, eu estava aqui pensando sobre relacionamentos, e canções sobre relacionamentos, então veio pra mim o seguinte: Eu meio que imaginei a chave dos relacionamentos em como fazê-los funcionar. Acompanhe comigo.

Quando você conhece uma pessoa, você descobre nela o que você gosta, ai vem um amigo dela, ou um amigo de um amigo dela e diz pra você "ela gostou muito de você", isso te joga no chão, acaba contigo, você fica meio perdido e tem que voltar pra superfície. Ai você pega o telefone dela e tem uma ótima conversa, daí você vira pra ela e diz "poxa, a conversa foi muito boa, será que nós podemos nos encontrar um dia desses, só nós dois?" Então a pessoa diz, meio na dela, "sim, eu gostaria disso".

"Eu gostaria disso" te joga no chão e faz seu coração quase parar. Só por causa dessa frase. Nada te faz sentir melhor do que "eu gostaria disso." Então agora sua pulsação aumenta, você fica a uns quinze centímetros do chão, planando, e você não consegue dormir por causa do "eu gostaria disso".

Então você investe mais, começa a ligar mais, e conversar todo o tempo, e está dando certo, ai você joga a bomba pro alto e decide ir mais fundo, você vira pra pessoa e diz: "quer saber? Eu venho pensando em você". Então ela dá uma respirada funda do outro lado da linha meio que perdendo o fôlego e você diz "o que aconteceu? Você está bem?" Ela vira pra você e diz "desculpe, me desculpe, é que... É que eu venho pensando muito em você também."

BOOOM. Você agora está a uns 45 metros do chão, alto no céu.

Agora o "eu gostaria disso" já era, não tem mais poder algum, agora a frase coringa é "eu venho pensando muito em você também".

Então, não importa o número de semanas que se passaram, ou meses, ou dias pros rapidinhos, o tempo que levar pra você se sentir confortável e dizer pra pessoa: "olha, tenho algo pra te contar" e a pessoa diz, "pode falar", e você subitamente vira e fala "eu amo você."

E nada no mundo soa melhor do que "eu amo você".

E talvez ela comece a chorar, ou talvez ele perca o fôlego. Repentinamente.

Mas agora, o que não funciona? "Eu gostaria disso" e "Eu venho pensando muito em você". Por que agora vocês estão no nível "eu amo você."

Eu amo você, é o que perdura, mas o tempo vai passando, ai você começa a mudar a intensidade, você diz "eu amo você muito", "eu amo você muito mais", "eu amo você mais do que qualquer coisa nesse mundo", e agora, "eu amo você não funciona mais, você tem que continuar.

Ai você avança seis meses, ou seis semanas, qualquer tempo que for dependendo do caso, e agora as frases são "eu quero me casar com você", "eu quero engravidar você com meu amor"... "Eu quero, eu quero... Eu... Caramba, as palavras não funcionam mais!" Ai você apela e vai pra essa frase: "Eu gostaria que eles colocassem uma nova palavra no dicionário que seja maior que "amor", por que "amor" já não descreve o que eu sinto!"

Então agora, chegamos num ponto em que ele ou ela começa a perguntar "você me ama?", e você diz "é claro que eu te amo", e ela ou ele: "Então diga pra mim!", e o desespero te leva para a parte do "diga duas vezes então", "diga três vezes"...

E então, você atravessa um ponto muito, muito interessante, em que de repente acontece um "eu te odeio". E você pensa, "Oh meu Deus, ela me odeia". E agora está mais pro "eu te odeio mais do que qualquer coisa", e daí para o "acabou pra nós", então você diz "não, não acabou", e ela diz "sim, acabou!"

E agora as palavras simplesmente não funcionam mais, você está devastado, você está dando socos na água. Está acabado.

Você sabe qual é a moral da história, se é que essa história tem uma?

Nunca, nunca, jamais, subestime o poder da frase "eu gostaria disso."


T. Rodrigues

Um comentário:

  1. Que lindo...adorei o texto! Alem de cantar..vc escreve muito bem!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir